Elden Ring: Shadow of the Erdtree Recebe Patch, Mas Alguns Problemas Persistem
- Publicado em
Elden Ring: Shadow of the Erdtree é o jogo do momento, e apesar de seu DLC ter sido muito bem recebido, ainda há problemas técnicos herdados do jogo base. A atualização 1.12.3 trouxe algumas possíveis razões para o baixo desempenho, incluindo configurações de ray tracing ativadas por padrão e conflitos com aplicativos de terceiros para controle de mouse.
Nos PCs, o Ray Tracing pode estar ativado acidentalmente, causando desempenho instável. Verifique as configurações de Ray Tracing em ‘Sistema’ > ‘Configurações Gráficas’ > ‘Qualidade do Ray Tracing’ no menu do jogo.
Outro problema mencionado nas notas é a possibilidade de framerate instável causado por aplicativos de terceiros que controlam o comportamento do mouse. Desativar esses aplicativos pode melhorar o desempenho. Isso pode ser complicado, já que muitos mouses vêm com aplicativos de configuração.
Se você está enfrentando quedas de desempenho, vale a pena desativar o app do mouse antes de iniciar o jogo. E claro, jogar Elden Ring com um controle é sempre uma boa opção.
Sobre as configurações de Ray Tracing, vale a pena verificar se elas não foram ativadas erroneamente. Em um sistema equipado com RX 7800 XT, por exemplo, as configurações automáticas desativaram o Ray Tracing. No entanto, é bom conferir essa configuração no seu jogo.
Outros bugs conhecidos mencionados nas notas incluem uma mensagem de “atividade inadequada detectada” aparecendo sem motivo, além de várias correções de problemas não relacionados ao desempenho. Uma das correções mais curiosas foi: “Corrigido um bug onde o ataque de mordida inbloqueável do chefe Hipopótamo Dourado atingia os jogadores mais facilmente do que o esperado.”
Apesar de essas notas não abordarem os problemas de micro stuttering, pelo menos há algumas dicas para melhorar o desempenho do seu Elden Ring. Boa sorte, Tarnished!