Guia Para Desbloquear Todos os Finais em Nobody Wants to Die

Cena de Nobody Wants to Die

Atenção: Este guia contém spoilers significativos do jogo.

“Nobody Wants to Die” é o mais recente jogo a explorar um mundo cyberpunk, combinando elementos de reconstrução de cenas de crime e o conceito de imortalidade. Este guia abrange os quatro finais possíveis e como alcançá-los.

Visão Geral dos Finais

O jogo possui quatro finais distintos, determinados por decisões tomadas em quatro momentos cruciais ao longo da história. Apesar do jogo sugerir que várias escolhas afetam o enredo, são estas quatro decisões que realmente definem o desfecho final.

Final #1 – O Final Meio Ruim

Neste final, Sara fica descontente com o estado de seu corpo, mas pelo menos o Assassino não consegue escapar com ele.

Escolhas necessárias:

  1. Icarus Lounge: NÃO atire na cabeça do homem rico morto.
  2. Apartamento de Green: NÃO feche a porta no apartamento de Green.
  3. Conversa com Sara: Selecione ‘O Assassino’ ao conversar com Sara nas favelas.
  4. Confronto Final: Atire em Jane Salma.

Final #2 – O Final Nem Bom Nem Ruim

Similar ao Final #1, mas Jane Salma escapa no final. O protagonista ainda enfrenta problemas, mas Sara tem chance de recuperar seu corpo.

Escolhas necessárias:

  1. Icarus Lounge: NÃO atire na cabeça do homem rico morto.
  2. Apartamento de Green: NÃO feche a porta no apartamento de Green.
  3. Conversa com Sara: Selecione ‘O Assassino’ ao conversar com Sara nas favelas.
  4. Confronto Final: NÃO atire em Jane Salma.

Final #3 – O Pior Final

Este é o desfecho mais negativo. Jane Salma é morta, mas Sara não tem uma segunda chance como nos Finais #1 e #2. O protagonista também não compreende completamente os acontecimentos.

Escolhas necessárias:

  1. Icarus Lounge: ATIRE na cabeça do homem rico morto.
  2. Apartamento de Green: FECHE a porta no apartamento de Green.
  3. Conversa com Sara: Selecione ‘Green’ ao conversar com Sara nas favelas.
  4. Confronto Final: ATIRE em Jane Salma.

Final #4 – O Final “Bom” (?)

Considerado o final “bom”, o protagonista percebe sua instabilidade mental e obtém algum fechamento. Sara é cuidada como nos Finais #1 e #2, mas o destino do protagonista permanece sombrio.

Escolhas necessárias:

  1. Icarus Lounge: ATIRE na cabeça do homem rico morto.
  2. Apartamento de Green: FECHE a porta no apartamento de Green.
  3. Conversa com Sara: Selecione ‘Green’ ao conversar com Sara nas favelas.
  4. Confronto Final: Jogue fora sua arma durante o confronto com Jane Salma.

Análise dos Finais

  1. Final #1 (Meio Ruim): Oferece um desfecho agridoce, com o protagonista fazendo justiça, mas à custa do bem-estar de Sara.
  2. Final #2 (Nem Bom Nem Ruim): Proporciona uma resolução mais equilibrada, dando a Sara uma chance de recuperação, embora o protagonista ainda enfrente consequências.
  3. Final #3 (O Pior): Representa o fracasso total do protagonista em compreender e resolver a situação de forma satisfatória.
  4. Final #4 (“Bom”): Oferece o maior crescimento pessoal para o protagonista, embora seu destino permaneça trágico. Este final proporciona o melhor equilíbrio entre resolução pessoal e consequências das ações tomadas.

Conclusão

“Nobody Wants to Die” demonstra como pequenas decisões podem ter um impacto significativo no desfecho da história. Cada final oferece uma perspectiva única sobre os eventos do jogo, incentivando múltiplas jogadas para explorar todas as possibilidades narrativas.

A complexidade dos finais reflete os temas centrais do jogo: moralidade em um mundo de imortalidade tecnológica, as consequências de nossas escolhas e a natureza da identidade em um futuro onde a consciência pode ser transferida.

Experimentar todos os finais permite uma compreensão mais profunda da narrativa e dos personagens de “Nobody Wants to Die”, enriquecendo a experiência geral do jogo e provocando reflexões sobre questões éticas e existenciais em um cenário cyberpunk.

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