Heihachi Está de Volta! O Rei do Punho de Ferro Retorna em Tekken 8
- Publicado em
“Heihachi Mishima… está morto.” Foi o que os fãs de Tekken ouviram não uma, mas duas vezes, enquanto o diretor Katsuhiro Harada insistia nos últimos meses que o Rei do Punho de Ferro estava realmente acabado.
Quase acreditei nele. Afinal, o final da história de Tekken 7 mostra Heihachi sendo derrotado por seu filho, Kazuya Mishima, antes de ser jogado em um vulcão em um momento de pura vingança. Tekken 8 menciona seu desaparecimento de forma vaga e, além de Raven repetir sua famosa frase de Tekken 5, nunca é explicitamente confirmado se ele realmente se foi.
Isso até as finais de Tekken 8 acontecerem na Evo Las Vegas neste fim de semana. Um vídeo de Raven espalhando desinformação—sério, isso aconteceu duas vezes, como esse cara ainda não foi demitido?—é intercalado com as alegações de Harada sobre a morte de Heihachi antes que o homem emerge do que parece ser o mesmo vulcão onde o deixamos.
Trailer Surpreendente
É um trailer incrivelmente empolgante, cheio de lore e teorias para desvendar. Para começar, ele parece notavelmente mais jovem no trailer do que nos últimos jogos. Seu rosto também está ligeiramente diferente, levando a teorias de que, enquanto o corpo de Heihachi está perdido no magma, sua alma foi implantada em outra pessoa. Isso é definitivamente plausível, especialmente porque o trailer termina com a frase “The King of Iron Fist Resurrection”. Também vemos bastante dos Tekken Monks, um clã que parece ser bem versado no estilo de luta Mishima.
Sem dúvida, eles têm um papel em como e por que Heihachi está de volta, e esperamos obter respostas com a expansão da história. Considerando que Tekken 8 parecia estar encerrando a saga original dos Mishima e posicionando a filha de Heihachi, Reina, como a nova grande vilã, estou interessado em ver como eles vão tecer essa narrativa. Admito que parte de mim desejava que tivessem deixado Heihachi morto, mas entendo por que eles não querem que um dos personagens mais reconhecíveis da série fique ausente por muito tempo.
Efeito Colateral
A revelação também teve um efeito colateral muito bom: (meio que) desmentiu os vazamentos de DLC que circulavam desde que o jogo foi lançado em janeiro. Embora os dois primeiros personagens de DLC, Eddy e Lidia, estivessem de acordo com o que foi relatado, a revelação de Heihachi foi uma surpresa total. Curiosamente, quando o produtor Michael Murray foi questionado sobre se a decisão de incluir Heihachi foi tomada no início do desenvolvimento de Tekken 8 ou mais recentemente, Murray confirmou que foi a última opção. Se a Bandai mudou em resposta à recepção ruim aos vazamentos alegados ou se foi uma decisão completamente separada, ainda é desconhecido.