Hunt: Showdown 1896 traz mapa inédito e muitas novidades
- Publicado em
Mudanças à vista para o nosso shooter de extração favorito. Em agosto, Hunt: Showdown receberá uma atualização massiva com uma interface completamente redesenhada, significativas mudanças no meta, uma atualização no motor gráfico, e a grande estrela de todas as atualizações: um novo mapa nas montanhas empoeiradas do Colorado.
O novo mapa, chamado Mammon’s Gulch, é o primeiro de seu tipo em três anos e marca o início de uma nova era para o jogo, que agora se chama Hunt: Showdown 1896. Mammon’s Gulch tem o mesmo tamanho dos mapas anteriores, mas a Crytek elevou o design de níveis a novos patamares. O centro do mapa é uma montanha íngreme com caminhos que parecem mais altos do que qualquer coisa que já vimos nos primeiros três mapas do jogo. Abaixo da montanha, correm dois túneis de mina infestados de morcegos, sombrios e ideais para emboscadas, conectando vários pontos do mapa.
O diretor de Hunt: Showdown 1896, Scott Lussier, compartilhou um olhar exclusivo sobre Mammon’s Gulch e comentou sobre a nova adição. Para a Crytek, Mammon’s Gulch é o ápice de seis anos de suporte ao jogo como um serviço ativo e de observação de como os jogadores interagem com ele.
“Mammon’s Gulch parece completamente diferente de qualquer mapa que você já jogou em Hunt: Showdown,” disse Lussier. “Este é o mapa mais polido que já lançamos.”
O novo mapa é mais intrincado e oferece uma mudança temática bem-vinda. Diferente das regiões sulistas dos EUA, onde os primeiros mapas do jogo se passam, Mammon’s Gulch apresenta florestas densas, caminhos sinuosos com constantes variações de elevação e menos água. Dois rios cortam o mapa, e cruzá-los parece menos lento do que os pântanos dos mapas anteriores.
Crytek também está introduzindo “megastructuras” no novo mapa. Esses compostos são grandes locais internos com várias entradas e saídas. Um exemplo é a mina Oro Gordo, uma imponente instalação de mineração com vários andares que se conecta ao sistema central de minas do mapa.
Com a atualização 1896, o estilo de jogo com snipers será menos dominante, graças à introdução da queda de bala. As florestas densas de Mammon’s Gulch oferecem mais esconderijos e oportunidades para emboscadas. Lussier destaca que o objetivo não é tornar os snipers menos eficazes, mas sim tornar o uso mais deliberado e estratégico.
A atualização também marca a transição do jogo para o CryEngine 5.11, trazendo suporte para HDR, DirectX 12, FSR e DLSS. Com isso, os gráficos do jogo serão aprimorados, e os requisitos mínimos para rodar Hunt: Showdown serão aumentados.
Hunt: Showdown 1896 pode ser visto como uma espécie de “Hunt 2.0”, já que não só mantém todos os mapas, progressões e cosméticos existentes, mas também os melhora. A Crytek começará a lançar versões atualizadas dos mapas antigos com um novo modelo de iluminação que suportará iluminação global e novos shaders de água.
Entre outras melhorias, podemos destacar um novo sistema de áudio que simula o tempo de viagem do som, uma interface redesenhada, mudanças em perks e armas, novos atratores de som como morcegos e vacas, e desafios semanais.
Com Mammon’s Gulch no centro de tudo, a atualização promete transformar a experiência de Hunt: Showdown. Não perca essa revolução quando a atualização for lançada em 15 de agosto.