Marvel Rivals: Primeiras Impressões do Jogo de Heróis da Marvel
- Publicado em
Marvel Rivals, o novo shooter de heróis em terceira pessoa que lembra bastante Overwatch, está chamando atenção não apenas pelo seu gameplay, mas também pela trilha sonora incrível que toca repetidamente enquanto os jogadores esperam para entrar no jogo. No início, a espera foi longa, com os servidores enfrentando dificuldades devido ao grande número de jogadores tentando acessar ao mesmo tempo. Contudo, após cerca de uma hora, os servidores estabilizaram e finalmente foi possível entrar e jogar uma partida.
Os servidores foram ativados algumas horas atrás e parece que os desenvolvedores, NetEase Games, não estavam totalmente preparados para a quantidade de jogadores ansiosos para jogar como os clássicos heróis da Marvel, como Homem-Aranha, Loki e Tempestade. Vários jogadores relataram ficar presos na tela inicial e alguns foram desconectados quando finalmente conseguiram entrar em uma partida.
Na Twitch, Marvel Rivals já subiu para o top 10 dos jogos mais assistidos, com pouco mais de 68 mil espectadores ativos, ultrapassando os 59 mil de Fortnite. A maioria dos streamers está jogando agora, mas no início, apenas os primeiros 20 conseguiram passar do menu principal. Até mesmo o famoso streamer de FPS, Shroud, que reuniu mais de 16 mil espectadores em sua transmissão patrocinada, foi expulso de uma partida e teve que reiniciar o jogo na primeira hora em que a beta estava disponível.
Os problemas com os servidores podem ser um indicativo de que a NetEase Games convidou muitas pessoas, resultando em um começo turbulento para os 13 dias de beta fechado. Eu consegui acesso ao teste simplesmente solicitando na página do Steam, assim como muitos outros jogadores, e vários que alcançaram o nível 10 no beta anterior também receberam códigos.
Ganhei minha primeira partida como Feiticeira Escarlate, defendendo o ponto de spawn inimigo e eliminando qualquer um que tentasse se aproximar do objetivo. Se o jogo realmente quer se assemelhar ao estilo de Overwatch, uma rodada de camping no spawn é bem representativa. Uma verdadeira luta de equipe aconteceu quando o Hulk inimigo atacou nosso único curandeiro. Consegui contornar o time inimigo usando a habilidade de voo invisível da Feiticeira Escarlate e salvar a luta com seu ultimate explosivo. Mesmo que não tenha dado certo para o Hulk, a capacidade de um herói tanque de quebrar uma defesa é promissora para um jogo de equipe de seis contra seis.
Diferente de Overwatch, Marvel Rivals não força uma composição específica de equipe. Portanto, depende dos seus companheiros de equipe quererem formar um time equilibrado de tanques, curandeiros e causadores de dano. No beta anterior deste ano, encontrei apenas algumas partidas miseráveis onde ninguém queria trocar de personagem. O sistema de “team-up” do jogo, que concede buffs passivos por ter heróis específicos na equipe, como Groot e Rocket Raccoon, ajuda a incentivar os jogadores a se adaptarem às escolhas do time.
Já existem várias skins, sprays e outros cosméticos para ganhar enquanto você joga. Tudo o que você ganhar durante o beta será mantido no jogo final, que ainda não tem data de lançamento. Alcançar o nível 30 no passe de batalha, por exemplo, te dará uma skin azul para o Venom, um dos personagens mais novos adicionados ao jogo.
A beta estará disponível até 5 de agosto. Você pode solicitar acesso no Steam, pegar um código extra de quem já está participando ou ganhar um código assistindo uma hora de transmissão na Twitch a partir de quinta-feira. Embora seja um beta fechado, parece que a NetEase está permitindo a entrada de quase todos. Vamos torcer para que os servidores aguentem firme até o fim de semana.