Como farmar e criar as melhores Runewords em Diablo 4: Vessel of Hatred
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A Season 6 de Diablo 4 trouxe uma revolução para Sanctuary com a introdução do sistema de Runas e Runewords! Essa novidade promete transformar completamente a forma como criamos e personalizamos nossos personagens. Vamos mergulhar de cabeça nesse mundo mágico e desvendar todos os segredos para você dominar o caos!
Desvendando o Mistério das Runas
As Runas são itens especiais que você pode equipar para ganhar novas habilidades e poderes. Existem dois tipos principais:
- Runas de Ritual: Geram o recurso Offering quando você realiza ações específicas.
- Runas de Invocação: Usam o Offering gerado para ativar habilidades poderosas.
A magia acontece quando você combina essas duas runas para criar uma Runeword. Isso permite que você misture e combine habilidades de diferentes classes, abrindo um leque infinito de possibilidades para suas builds!
Como Desbloquear Runas
Para começar sua jornada no mundo das Runas, você precisa completar a campanha principal de Diablo 4. Depois disso, fale com o NPC Ayuzhan na Árvore dos Sussurros para desbloquear o sistema de Runas.
Farmando Runas: Dicas e Segredos
Quer encher sua bolsa com as melhores Runas? Aqui estão algumas formas de consegui-las:
- Derrotando monstros e chefes
- Completando masmorras
- Abrindo baús de eventos
- Participando de eventos do mundo
- Completando tarefas sazonais
Dica de ouro: Fique de olho nos eventos especiais da temporada! Eles geralmente oferecem recompensas generosas, incluindo Runas raras.
Criando Runewords Poderosas
Montar uma Runeword é como montar um quebra-cabeça mágico. Você precisa de:
- Uma peça de equipamento com dois slots de Runas
- Uma Runa de Ritual
- Uma Runa de Invocação
Combine essas peças e voilà! Você terá uma Runeword pronta para causar o caos em Sanctuary.
Maximizando o Potencial das Runewords
Para tirar o máximo proveito das suas Runewords, considere estas dicas:
- Sinergia é tudo: Escolha Runas que complementem o estilo de jogo da sua classe.
- Gerencie seu Offering: Equilibre a geração e o gasto de Offering para manter suas habilidades ativas.
- Experimente combinações: Não tenha medo de misturar Runas de diferentes classes para criar builds únicas.
- Atualize suas Runas: Use o Altar de Runas para melhorar a potência das suas Runewords.
Runas Essenciais para Cada Classe
Cada classe tem Runas que se destacam. Aqui estão algumas sugestões:
- Bárbaro: Foco em Runas que aumentam dano e velocidade de ataque.
- Druida: Priorize Runas que melhoram transformações e controle de multidões.
- Necromante: Busque Runas que fortaleçam seus servos e habilidades de área.
- Feiticeiro: Opte por Runas que amplificam dano elemental e controle.
- Ladino: Escolha Runas que aumentem a mobilidade e dano crítico.
Dica avançada: Experimente combinar Runas de outras classes para criar builds híbridas surpreendentes!
O Futuro das Runas em Diablo 4
O sistema de Runas e Runewords promete evoluir nas próximas temporadas. Fique atento a:
- Novas Runas e combinações
- Eventos especiais focados em Runas
- Possíveis ajustes de balanceamento
Dominar o sistema de Runas em Diablo 4 pode parecer desafiador no início, mas com prática e experimentação, você logo estará criando builds lendárias. Lembre-se: a chave para o sucesso está em encontrar as combinações perfeitas que se adequem ao seu estilo de jogo.
Então, heróis de Sanctuary, preparem-se para uma nova era de personalização e poder! Que suas Runewords sejam poderosas e suas vitórias, gloriosas. O caos aguarda, e agora você tem as ferramentas para dominá-lo!
Lista com todas as Runas de Diablo 4
Runas de Ritual
Runa | Offering Gerado | Condição |
---|---|---|
Ahu | 10 | Acerto de Sorte: Até 100% de chance contra inimigos Feridos. |
Bac | 50 | Viajar 5 metros. |
Lith | 25 | Ficar parado enquanto luta por 0,3 segundos. |
Tam | 30 | Lançar uma Habilidade Principal não-Canalizada. |
Xol | 150 | Evocar poder de outra Classe. |
Yul | 50 | Lançar uma Habilidade com Tempo de Recarga. |
Cip | 10 | Causar três tipos diferentes de dano a um inimigo. |
Feo | 1.000 | Ficar Ferido ou sob efeito de Controle de Grupo. (Recarga: 10 seg) |
Neo | 200 | Causar dano após não receber dano por 2 seg (Reinicia se ficar Invulnerável) |
Noc | 10 | Infligir um Controle de Grupo que não seja Lentidão ou Congelamento. |
Pac | 25 | Ficar perto de outro jogador por 1 segundo. Beneficia-se de até 3 jogadores. |
Poc | 5 | Gastar 5% do seu Recurso Máximo. |
Tza | 25 | Se uma habilidade não-canalizada atingir pelo menos 5 inimigos. |
Cem | 75 | Usar Esquiva |
Cir | 25 | Lançar a mesma Habilidade não-Canalizada 3 vezes seguidas |
Hak | 50 | Sobrepujar |
Moni | 25 | Lançar uma Habilidade após se mover (Recarga: 0,25 segundos) |
Ur | 10 | Seu Súdito ou Companheiro mata um inimigo ou morre. |
Yax | 200 | Beber uma poção de Cura |
Zan | 150 | Lançar uma habilidade Ultimate. |
Runas de Invocação
Runa | Offering Necessário | Efeito |
---|---|---|
Ehe | 300 | Tempo de Recarga máximo das suas Habilidades é reduzido em 4 segundos por 12 segundos. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Eom | 100 | Reduz seus Tempos de Recarga ativos em 0,1 segundos. Overflow: Reduz ainda mais os Tempos de Recarga. Recarga: 1 segundo |
Jah | 400 | Substitui sua próxima Esquiva pelo Teleporte do Feiticeiro, piscando mais longe, causando dano e ficando Imparável. Recarga: 2 segundos |
Ohm | 500 | Evoca o Grito de Guerra do Bárbaro, aumentando sua Velocidade de Movimento e dano causado. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 2 segundos |
Vex | 1.000 | Ganha +3 em todas as Habilidades por 7 segundos. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Xan | 800 | Sua próxima Habilidade lançada será um Acerto Crítico e Sobrepujamento garantidos. Recarga: 1 segundo |
Yom | 500 | Evoca a Petrificação do Druida, Atordoando inimigos e concedendo 100 de Recurso. Recarga: 5 segundos |
Cha | 300 | Cria uma zona de poder que aumenta todo o dano em 10% por 6 segundos. O bônus dobra se houver aliados dentro. Overflow: Aumenta o tamanho da área. Recarga: 1 segundo |
Ixt | 100 | Por 3 segundos, você cria feixes que Curam membros do grupo próximos em 8% de sua Vida Máxima por Segundo. Cura em excesso se converte em barreira. Overflow: Aumenta a cura. Recarga: 1 segundo |
Kry | 300 | Evoca o Vórtice do Spiritborn, causando dano e Puxando inimigos. Recarga: 3 segundos |
Lac | 400 | Evoca o Grito Desafiador do Bárbaro, reduzindo o dano recebido por 3 segundos. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Maio | 400 | Conecta você e outro jogador com uma corrente por 8 segundos que Congela inimigos. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Mot | 150 | Ganha uma sombra do Manto Sombrio do Ladino, reduzindo o dano recebido pela sombra. Overflow: 150 Offering. Recarga: 1 segundo |
Nam | 800 | Por 4 segundos, 50% do recurso que você gera é concedido a outros membros do grupo sem este efeito. Overflow: Aumenta a quantidade de recurso. Recarga: 6 segundos |
Ner | 600 | Evoca a Ocultação Contra-ataque do Ladino, ganhando Chance de Esquiva, Imparável e Furtividade. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 6 segundos |
Qax | 400 | Sua próxima Habilidade não-Básica lançada gasta todo o seu Recurso Primário para causar até 100% de dano aumentado. Overflow: Aumenta ainda mais o dano. Recarga: 1 segundo |
Qua | 400 | Ganha 7% de Velocidade de Movimento por 5 segundos, até 35%. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Que | 300 | Evoca o Baluarte de Terra do Druida, concedendo a si mesmo uma Barreira. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Thul | 400 | Evoca a Nova de Gelo Mística do Feiticeiro, infligindo Congelamento e Vulnerabilidade nos inimigos. Overflow: Aumenta o tamanho. Recarga: 2 segundos |
Tzic | 250 | Evoca o Pisão Concussivo do Spiritborn, causando dano e Derrubando inimigos. Recarga: 1 segundo |
Wat | 100 | Evoca a Decrepitude Horrenda do Necromante, Reduzindo a velocidade dos inimigos, reduzindo seu dano e permitindo que você os Execute. Recarga: 1 segundo |
Xal | 200 | Ganha 20% de Vida Máxima por 6 segundos. Overflow: Aumenta a duração. Recarga: 1 segundo |
Zec | 200 | Reduz o tempo de recarga ativo da sua Ultimate em 2 segundos. Overflow: Reduz ainda mais o tempo de recarga. Recarga: 2 segundos |
Zed | 100 | Invoca um Lobo Espiritual para atacar inimigos por 8 segundos. Dano de Ataque 30%, dano de Salto 50%. Overflow: Invoca Múltiplos Lobos. Recarga: 1 segundo |
Gar | 25 | Ganha 2,5% de Chance de Acerto Crítico por 5 segundos, até 10 acúmulos. Overflow: Ganha múltiplos acúmulos. Recarga: 1 segundo |
Ixk | 1.000 | Chama seu Mercenário para Reforço. Recarga: 7 segundos |
Lum | 5 | Restaura 1 de Recurso Primário. Overflow: Aumenta o Recurso Restaurado. Recarga: 1 segundo |
Tal | 100 | Evoca o Enxame Pestilento do Spiritborn, causando dano aos inimigos. Dano da versão da Runa: 300%. Overflow: Aumenta os enxames gerados. Recarga: 1 segundo |
Teb | 100 | Evoca a Donzela de Ferro Abominável do Necromante, contra-atacando 300% do dano base dos inimigos e Curando você quando eles morrem. Recarga: 1 segundo |
Tec | 100 | Evoca o Terremoto do Bárbaro, causando dano aos inimigos dentro. Dano da versão da Runa: 280%. Overflow: Aumenta o tamanho. Recarga: 1 segundo |
Thar | 100 | Consome 35% do seu Recurso Máximo para restaurar 35% do seu HP Máximo (cura em excesso convertida em Barreira). Overflow: Consome mais recurso. Recarga: 1 segundo |
Ton | 20 | Evoca o Meteoro do Feiticeiro, causando dano aos inimigos. Dano da versão da Runa: 216%. Overflow: Aumenta os Meteoros gerados. Recarga: 1 segundo |
Tun | 100 | Evoca as Granadas de Atordoamento do Ladino, Atordoando-os e causando dano aos inimigos. Dano da versão da Runa: 325%. Overflow: Aumenta as Granadas geradas. Recarga: 1 segundo |
Considerações Finais
- Combinação: Para criar uma Runeword funcional, você precisa combinar uma Runa de Ritual com uma Runa de Invocação em um item de equipamento com dois slots de runa.
- Offering: O Offering gerado pelas Runas de Ritual é usado para ativar os efeitos das Runas de Invocação.
- Overflow: Muitas Runas de Invocação têm um efeito de “Overflow”, que proporciona benefícios adicionais quando o Offering gerado excede o necessário.
- Recarga: Quase todas as Runas de Invocação têm um tempo de recarga, limitando a frequência com que podem ser ativadas.
- Variedade: As runas oferecem uma ampla gama de efeitos, desde aumento de dano e velocidade até invocação de habilidades de outras classes.
- Estratégia: A escolha das runas certas pode complementar significativamente seu estilo de jogo e build, permitindo combinações únicas e poderosas.
Lembre-se de que os efeitos exatos e os valores numéricos das runas podem ser ajustados em atualizações futuras para manter o equilíbrio do jogo. Experimentar diferentes combinações é a chave para descobrir sinergias poderosas e criar builds únicas!
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Oi, eu sou a Ana, mas pode me chamar de Mochi! Adoro jogar games de fazendinha e exploração, pois amo descobrir todos os segredos desses jogos. Até por isso, sou a responsável por fazer os guias aqui do Steamaníacos! Vou te ajudar a descobrir segredos e passar obstáculos de vários jogos!