No More Room in Hell 2: O terror zumbi que vai te deixar sem fôlego

No More Room In Hell 2

Se você não tinha um PC gamer em 2012, é possível que nunca tenha ouvido falar de No More Room in Hell. Esse shooter cooperativo nasceu como uma modificação do motor Source, inspirado diretamente nos filmes de George Romero. Com suporte para até oito jogadores, o jogo eventualmente ganhou um lançamento independente na Steam e conquistou fãs ao redor do mundo. Tanto que a PC Gamer o elegeu como o Melhor Mod de 2012.

Agora, prepare-se para uma nova onda de terror. No More Room in Hell 2 está a caminho, trazendo consigo uma experiência ampliada e ainda mais assustadora. O desenvolvimento começou em 2016 pela equipe original de modders, agora sob o nome Lever Games. No ano passado, eles foram incorporados à Torn Banner Studios, responsável por Chivalry 2, recebendo um impulso significativo em recursos e pessoal.

Um Pesadelo em Grande Escala

No More Room in Hell 2 não é apenas uma continuação, é uma evolução. O jogo mantém a essência claustrofóbica dos mapas originais, mas expande a escala de maneira impressionante. Imagine oito jogadores enfrentando hordas de zumbis em um mapa gigantesco, com missões que podem ser realizadas em qualquer ordem.

Durante uma sessão prévia de gameplay, ficou claro que este não é apenas mais um clone de Left 4 Dead. No More Room in Hell 2 se destaca pela sua abordagem única ao gênero de sobrevivência e terror. Aqui, não existem checkpoints, salas seguras ou pilhas infinitas de munição. Cada bala conta, e encontrar um pente cheio é motivo de comemoração.

O mapa Power Plant, único disponível no acesso antecipado, demonstra perfeitamente essa filosofia. A escuridão profunda torna as lanternas essenciais, mas as baterias são finitas. Os recursos são escassos e não se duplicam, forçando os jogadores a dividirem cuidadosamente o que encontram em casas abandonadas, galpões e porta-malas de carros.

Sobrevivência Acima de Tudo

A Torn Banner deixou claro que No More Room in Hell 2 é mais sobre evitar zumbis do que combatê-los diretamente. Os mortos-vivos são lentos e relativamente fáceis de evitar individualmente, mas se multiplicam constantemente e nunca desistem da perseguição.

Diferentemente de outros shooters cooperativos populares, aqui não é possível simplesmente apertar o gatilho até que a horda desapareça. Os ataques corpo a corpo são lentos, e um único zumbi pode aguentar vários golpes. A munição é tão preciosa que disparar sem precisão não é uma opção. É necessário plantar os pés, mirar com cuidado e buscar tiros certeiros na cabeça.

As armas em No More Room in Hell 2 são completamente diferentes de seus predecessores no motor Source. Elas têm peso, são barulhentas e seus disparos iluminam todo o ambiente. A influência de Chivalry é notável na forma elaborada como as balas afetam os zumbis, criando buracos realistas em suas cabeças e corpos.

A fragilidade dos jogadores e a ênfase no gerenciamento de recursos são qualidades distintas em um momento em que a maioria dos jogos cooperativos tende a extremos. No More Room in Hell 2 encontra um equilíbrio interessante, oferecendo uma experiência que lembra uma missão colaborativa de Resident Evil.

O Caminho Pela Frente

É importante notar que o jogo ainda está em desenvolvimento. A versão prévia apresentava alguns problemas técnicos, como impactos de combate corpo a corpo inconsistentes, problemas de desempenho e animações de armas com falhas. No entanto, a Torn Banner garantiu que muitas dessas questões serão resolvidas até o lançamento no Steam em 22 de outubro.

O estúdio tem planos ambiciosos para o futuro do jogo. O roadmap inclui melhorias de desempenho, novas armas, tipos de zumbis, mapas adicionais e até mesmo um novo modo de jogo. Embora ainda haja espaço para aprimoramentos, No More Room in Hell 2 tem o potencial para se tornar um clássico do gênero, capaz de manter os jogadores engajados por anos.

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Por Rafael "Peleh"

Eu sou o Rafael, também conhecido como Peleh. Já vi de tudo no mundo dos games, por isso sou eu quem cuida das notícias e análises de games aqui no Steamaníacos!