Antonblast chega para saciar a fome dos fãs de Wario Land
- Publicado em
A Nintendo deixou um vácuo significativo no universo dos jogos de plataforma desde o último lançamento de Wario Land em 2008. Com exceção do excelente Pizza Tower do ano passado, os fãs desse estilo único de platforming permaneceram sem grandes novidades. Agora, Antonblast promete preencher esse espaço, literalmente quebrando paredes para fazer sua entrada triunfal.
Chegando nesta terça-feira, Antonblast segue a fórmula clássica que conquistou tantos jogadores: destrua tudo pelo caminho, exploda algum elemento estrutural crucial e corra de volta ao início enquanto todo o cenário desmorona sob pressão do cronômetro. Uma mecânica simples, mas incrivelmente divertida, que promete momentos de pura catarse.
Nostalgia em Alta Definição
Enquanto Pizza Tower optou por uma abordagem modernizada com visual limpo e de alta resolução, Antonblast abraça completamente a estética do Game Boy Advance, incluindo clipes de vozes com baixa qualidade proposital. O compromisso com esse visual retrô é impressionante, canalizando a energia dos desenhos da era MTV, como Beavis and Butthead, Rocko’s Modern Life e Ren & Stimpy.
O jogo não economiza na irreverência. A história acompanha Anton em sua missão raivosa para recuperar sua coleção de bebidas espirituosas, roubada por um exército de toupeiras que trabalham para Satan – que está com inveja por Anton ser mais vermelho que ele.
Mecânicas Explosivas
A raiva é um elemento central da jogabilidade. Existe até um botão específico para gritar com as coisas, proporcionando uma experiência estranhamente satisfatória. Se Pizza Tower era movido pela ansiedade italiana de Peppino Spaghetti, Antonblast é sobre estar furioso e resolver problemas na base do martelo (ou maça, se você escolher jogar com Annie, a demolidora e parceira de bebedeira de Anton).
Super pulos são executados golpeando o chão com seu martelo, e balançar ritmicamente durante a corrida aumenta progressivamente sua velocidade. A filosofia é simples: quando tudo que você tem é um martelo, qualquer problema parece um prego.
O único ponto de atenção fica por conta do compromisso talvez excessivo com a estética do GBA. Apesar da proporção de tela ser um pouco mais larga, beneficiando a jogabilidade de alta velocidade, os pixels são bem granulados, especialmente quando os personagens se movem para o plano de fundo, ficando reduzidos a poucos pixels. Isso pode dificultar a visualização durante as sequências mais intensas.
Antonblast estará disponível a partir de 3 de dezembro!
Comente!
Eu sou o Rafael, também conhecido como Peleh. Já vi de tudo no mundo dos games, por isso sou eu quem cuida das notícias e análises de games aqui no Steamaníacos!