The Witcher 4 só será lançado após 2027
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A ilusão persistente de que The Witcher 4 poderia, talvez, com sorte e um empurrãozinho da sorte, chegar até o fim de 2026… evaporou. Sumiu. E não foi aos poucos. Foi com um balde de água gelada atirado pela própria CD Projekt, em pleno relatório fiscal do ano de 2024, que essa esperança foi encerrada de forma categórica.
Durante a apresentação, em meio àquelas lâminas corporativas cheias de termos anestesiantes — metas de lucro consolidado, alinhamento de objetivos executivos, programas de incentivo baseados em ações — uma frase escapou. Curta, seca, irrecusável: The Witcher 4 não será lançado até o fim de 2026.
E, como se isso não fosse suficiente, a afirmação veio vinculada ao primeiro ciclo de metas do programa de incentivo da empresa. Um cronômetro oficial, com data e hora: 31 de dezembro de 2026. Quando esse prazo expirar, o jogo ainda estará inédito, preso em produção.
Um não disfarçado de talvez
A notícia caiu como um raio em céu quase claro. Claro, porque já havia nuvens. Apesar de The Witcher 4 estar em “produção completa” desde novembro de 2024, segundo a própria CD Projekt, o estúdio também alertou que seria mais cauteloso no marketing desta vez. Uma promessa de não repetir os erros de Cyberpunk 2077.
Ainda assim, poucos dias depois desse aviso, veio o trailer cinematográfico surpresa, apresentado com pompa no The Game Awards. Um gesto que acendeu a esperança nos fãs mais atentos: “Será que 2026 é viável?”
Agora, sabemos. Não é.
A linha entre previsão e ilusão
Durante a sessão de perguntas e respostas, a primeira dúvida foi direta ao ponto: há chances para 2027? Mas a resposta foi tudo menos direta. O CFO Piotr Nielubowicz limitou-se a dizer que a janela até o final de 2026 está oficialmente descartada — qualquer coisa além disso permanece no reino do não dito.
A ausência de negações para 2027 foi o máximo de esperança oferecido. Uma espécie de “não vamos confirmar, mas também não vamos matar esse desejo agora”.
Produção em ritmo desconhecido
Vale lembrar: estamos falando de um projeto ambicioso, tecnicamente denso, herdeiro de uma franquia de peso. E, embora esteja em produção ativa, não sabemos quantos dos mais de 600 desenvolvedores da CD Projekt estão realmente focados nele neste momento.
Sabemos apenas que o estúdio quer fazer diferente. Menos promessas ousadas, mais controle. E isso, paradoxalmente, implica mais silêncio. Mais incerteza.
E o que fazer até lá?
Com 2026 oficialmente fora do baralho, o que resta aos fãs é esperar. Especular. Revisitar as histórias anteriores de Geralt. Ler os livros. Criar teorias. Reler os trailers quadro a quadro. Talvez jogar Thronebreaker mais uma vez. Ou que tal jogar The Witcher 3 com um mod de reputação?
Ou simplesmente aceitar que a quarta saga do bruxo — seja com Geralt ou não — está mais distante do que parecia. E que, desta vez, a CD Projekt não pretende se precipitar.
Há quem diga que é melhor assim. Que o jogo virá mais maduro. Que a espera valerá a pena. Mas, por enquanto, tudo que temos é a certeza de que 2026 foi riscado do calendário. E, com ele, mais um pedaço da nossa paciência.
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Eu sou o Rafael, também conhecido como Peleh. Já vi de tudo no mundo dos games, por isso sou eu quem cuida das notícias e análises de games aqui no Steamaníacos!