7 Days to Die: Jogo Sai do Acesso Antecipado Após 11 Anos

Cena do jogo 7 Days to Die

O veterano jogo de sobrevivência zumbi, 7 Days to Die, finalmente saiu do Acesso Antecipado após mais de 11 anos disponível no Steam. Desde os tempos de “Wrecking Ball” da Miley Cyrus no topo das paradas e Barack Obama na presidência dos EUA, o jogo evoluiu bastante e agora é considerado “finalizado”.

O lançamento completo traz muitas novidades: novos modelos de personagens em alta definição, sistema de armaduras e roupas para jogadores, novos modelos de animais, um novo sistema de desafios para substituir tutoriais e missões, novos modelos de veículos, diversas melhorias nos mundos gerados aleatoriamente, mais de 75 novos pontos de interesse para explorar, novas variantes de zumbis, ajustes na progressão dos personagens, atualização de iluminação e inúmeras otimizações no código do jogo.

7 Days to Die é um jogo de sobrevivência zumbi em primeira pessoa com elementos de crafting, ambientado em um mundo sandbox destrutível e contínuo. Quando foi lançado pela primeira vez em 2013, suas mecânicas inovadoras estavam na vanguarda do que se acreditava possível. Hoje, os fãs continuam apreciando o jogo, com uma taxa de aprovação de cerca de 83% nas avaliações recentes do Steam.

Lançado em Acesso Antecipado em dezembro de 2013, o jogo passou aproximadamente 11 anos, 7 meses e 13 dias nesse estágio. Entre os grandes sucessos da época que ainda estão em desenvolvimento ativo, talvez apenas Project Zomboid permaneça.

O jogo esteve em Acesso Antecipado por tanto tempo que foi lançado por uma editora de jogos que não existe mais, a Telltale, para consoles de uma geração que já não é a atual, o Xbox One e PlayStation 4. Para o crédito dos desenvolvedores, eles conseguiram oferecer um desconto para os proprietários desses consoles comprarem o jogo na geração atual.

Você pode encontrar 7 Days to Die no Steam, onde seu ID é 251570. Jogos mais recentes já passaram bem dos 3 milhões de IDs.

O modelo de Acesso Antecipado evoluiu muito desde que foi proposto pela primeira vez, assim como o desenvolvimento de jogos. Independentemente das críticas, para jogos como 7 Days to Die, o modelo se tornou uma forma de financiar um desenvolvimento longo e aberto, mesmo após o buzz inicial do lançamento ter diminuído. Um jogo como 7 Days to Die poderia ter sido muito menor em escopo ou perdido financiamento após alguns anos de desenvolvimento, mas o modelo de Acesso Antecipado permitiu um tempo de desenvolvimento comparável ao de alguns dos MMOs mais bem estabelecidos.

Leia Mais Sobre