Ashes of the Singularity 2 mostra guerras planetárias com milhares de unidades — Veja o gameplay!
Ashes of the Singularity 2 promete levar as batalhas de estratégia a outro nível. O ponto principal do jogo é a escala: guerras planetárias com milhares de máquinas e humanos se enfrentando em frentes múltiplas. A proposta é maior que no primeiro jogo, com três facções e combates capazes de transformar florestas em incêndios e veículos em sucata.
A destruição é persistente: veículos, árvores e terreno sofrem danos duradouros. A Oxide adicionou uma nova facção, a United Earth Forces, uma coalizão que reúne forças para retomar a Terra de inimigos controlados por IA. O modo de campanha foca nessa facção, mas é possível jogar com as facções antigas em partidas personalizadas, cooperativo e partidas competitivas, em equipes ou solo.
O jogo traz um sistema de recrutamento que automatiza pontos de encontro e substituição de unidades perdidas, útil quando a batalha exige atenção a muitas frentes. Também existe um gerador procedural de mapas, capaz de criar arenas pequenas e enormes; porém o jogo seguirá suportando mapas feitos à mão. Em mapas desse tamanho, o foco tende a ser a escala mais do que os detalhes das rotas e emboscadas.
Ashes of the Singularity 2 ainda não tem data concreta, mas é esperado para 2026. Se você gosta de RTS que lembram Total Annihilation e Supreme Commander, vale ficar de olho. Você toparia comandar uma guerra em escala planetária?