Chefe Mestre foi redesenhado 9 vezes — descubra como nasceu o visual e confira agora!
Marcus Lehto contou em entrevista que o visual do Chefe Mestre passou por nove versões antes de chegar ao modelo que conhecemos. Ele estudou ilustração e usou esse aprendizado para decompor o design em formas básicas. Algumas artes iniciais eram bem estilizadas, mas a equipe acabou buscando referências militares, como o tanque M1 Abrams e as linhas de um helicóptero Apache. O capacete, por sua vez, foi inspirado em capacetes de BMX, algo que fica claro ao ver o perfil.
O trabalho demorou porque cada mudança alterava a presença do personagem. A Bungie testou diferentes proporções, alturas e detalhes na armadura até encontrar o equilíbrio entre poder e simplicidade. Lehto diz que não parou na primeira versão e que o processo de iteração foi essencial para chegar ao resultado final.
O jogo também mudou de destino. A Bungie originalmente pensou em lançar Halo para Mac, mas depois a Microsoft comprou o estúdio, transferiu a equipe para a costa noroeste dos EUA e pediu o desenvolvimento para o Xbox. Hoje a Bungie trabalha em um reboot de Marathon com a Sony, enquanto a Microsoft revisita Halo com remakes e decisões de direção. Há um playtest limitado de Marathon em dezembro, sob NDA, e o lançamento segue como meta para março do próximo ano. Você prefere as ideias iniciais do visual ou acha que o visual final é o certo para o personagem?