Cities: Skylines 2 finalmente ganhou o editor de assets — Comece a criar agora!
Cities: Skylines 2 teve um lançamento difícil em 2023, com vários problemas técnicos e atrasos nas atualizações. Nas últimas semanas o jogo recebeu melhorias importantes: uma atualização de novembro trouxe bicicletas, patinetes e infraestrutura, e agora a Colossal Order lançou o tão esperado editor de assets.
A Colossal Order reconheceu que o desenvolvimento do editor foi mais desafiador do que o previsto por conta de dependências da Unity e do grande volume de assets integrados. A desenvolvedora afirmou que esses entraves foram resolvidos e que o objetivo é permitir que jogadores criem assets tão complexos quanto os oficiais.
O editor abre em um mapa personalizado de Cities: Skylines 2, onde é possível construir vários assets ao mesmo tempo. Há cenas diferentes para criar, incluindo uma paisagem verde simples e outra com estradas e árvores para comparação de tamanho. A ferramenta permite posicionamento flexível de props, ajustar objetos depois de colocados e facilita a criação de lotes grandes ao permitir digitar profundidade e largura do conjunto. O pacote também traz tutoriais e a wiki oficial com guias detalhados para começar.
Essa implementação deve ser a última grande novidade antes de a Colossal Order e a Paradox Interactive seguirem caminhos diferentes; a partir de janeiro, a Iceflake Studios assume o desenvolvimento da série. O rumo futuro ainda não está claro, mas a nova equipe deve divulgar os planos em breve. Vai testar o editor? O que você pretende criar primeiro?