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Dispatch quase teve escolhas estilo Pokémon — confira o que foi cortado

Cena de Dispatch

Nos primeiros planos, o estúdio AdHoc imaginou um começo bem diferente para Dispatch. Em vez de você já chegar com uma equipe, o jogo permitiria escolher um parceiro inicial, na linha de títulos de captura. As opções eram estranhas: um criminoso problemático ligado à trama, um nerd que está sempre encharcado e um cara em fantasia de mascote, o Sr. Whiskey. Essa ideia acabou sendo abandonada.

O diretor narrativo explicou em entrevista que a equipe percebeu que o que mais funciona no trabalho deles é a narrativa que cresce ao longo de uma temporada. Eles voltaram a priorizar arcos maiores e conexões entre personagens. Assim, a relação com Invisigal, a funcionária que sofre burnout, ganhou muito mais foco. As escolhas do jogador, tanto no diálogo quanto no desempenho do trabalho, passaram a influenciar o desenrolar da história e o final.

A mudança também afetou o tom do jogo. O time decidiu deixar a direção mais sombria e buscar algo mais esperançoso. Fatores externos, como a pandemia e o desejo por histórias reconfortantes, influenciaram essa virada. No fim, personagens que funcionam emocionalmente no jogo ficaram no centro. O Garoto da Água e Hermy, por exemplo, trazem personalidade ao elenco. Já a ideia de ter o Sr. Whiskey como mentor soava difícil de tornar emocional por causa da fantasia.

Para os desenvolvedores, a escolha foi acertada. A nova direção permitiu construir laços e momentos que importam ao longo da temporada. E você, quem teria escolhido como seu parceiro inicial em Dispatch?

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