© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Divinity vai ser o RPG mais ambicioso da Larian — novo combate por turnos, escolhas radicais e tecnologia renovada

Em entrevista, a Larian confirmou que Divinity será um RPG por turnos, mas com um sistema totalmente novo. O fundador explicou que se trata de um novo conjunto de regras baseado nas lições das produções anteriores. Ou seja: não é apenas reciclar o combate de Original Sin 2. A ideia é manter a profundidade dos turnos, mas apresentar mecânicas renovadas que aproveitam o avanço técnico do estúdio.

A promessa é dar muito mais agência ao jogador do que em Baldur’s Gate 3. Sequências de consequência mais profundas e decisões que afetam a história e os sistemas do jogo. Divinity já saiu da pré-produção e está em produção plena; a equipe já grava atores e performances e vai manter as gravações ao longo do desenvolvimento. Ainda não foi decidido se o jogo vai entrar em acesso antecipado.

O motor do jogo foi atualizado: captura de movimento automatizada, ferramentas para os designers testarem regras rapidamente e uma análise de dados melhor para tornar os playtests mais eficientes. Visualmente o jogo também ganhou fôlego. Apesar do tom mais sombrio — é o trabalho mais escuro da Larian até agora — o estúdio garante que não é só desespero: haverá contraste, momentos de esperança e escolhas que podem salvar ou destruir tudo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários