© 2026 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Esqueça as casinhas: 6 jogos de sobrevivência em trens que vão dominar 2026

Cena de Frostrail

Em 2026, o gênero de sobrevivência parece ter um novo tema: trens como bases móveis. Pelo menos seis ou sete jogos apostam nessa ideia, levando a base a viajar por mundos perigosos em vez de ficar parada. Tem jogo para todo gosto: tiro em primeira pessoa, construção, gestão e até simulador de cidade sobre trilhos.

Frostrail é um FPS solo ou cooperativo. Você enfrenta o frio, procura recursos e melhora o motor do trem para seguir mais longe. EverRail tem modo para até quatro jogadores, drones para explorar e um sistema de respawn em que você assume outros passageiros. Enginefall lembra um megatrain a ser conquistado do fim ao começo, com combates dentro de vagões variados. Frostliner transforma um trem em uma cidade móvel, com gestão de cidadãos e uma narrativa linear enquanto você corre atrás de calor. Steel Ark foca em produção e automação, com módulos para proteger o trem e veículos extras como buggies. Steel Artery: Train City Builder é mais construção e gestão, com toques steampunk e elementos de sobrevivência. Railborn aposta em liberdade de construção, deixando você montar carros com biomas como estufas e cavernas em um mundo alienígena; sua chegada em 2026 ainda não está confirmada.

No geral, a ideia é a mesma: base que se move, necessidade de usar recursos e atualizar o trem. Entre combates, exploração e gestão, esses títulos mostram diferentes maneiras de transformar trilhos em lar e desafio. Se você curte sobrevivência com mobilidade e criatividade, 2026 vai ter muitas opções nos trilhos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários