Fallout 4 quase aconteceu em Nova York — e o icônico Nick Valentine começou diferente
Uma nova edição de revista sobre jogos revisita a história de Fallout com entrevistas com várias pessoas por trás da série. Uma das revelações é que Fallout 4 começou como um projeto ambientado em Nova York. O diretor de design Emil Pagliarulo conta que existia um documento inicial de quatro páginas e, na última, já havia um personagem que mais tarde viria a ser Nick Valentine.
Nesse rascunho, o personagem era apenas um detetive inspirado em Humphrey Bogart, sem a parte de synth. A equipe transformou a ideia depois: um outro designer, Liam Collins, ajudou a desenvolver o seu arco e as missões. Nova York foi pensada por ser simbólica e ter monumentos reconhecíveis, mas, como outros jogos também vinham para Nova York, a equipe decidiu buscar outra cidade.
Boston acabou sendo escolhida, em parte porque Pagliarulo é de lá, e a mudança teve o aval de Todd Howard e do artista líder Istvan Pely. Mesmo assim, parte daquele conceito nova-iorquino sobreviveu: Goodneighbor é a versão que veio daquele rascunho e, originalmente, ficava no entorno da Times Square. O texto mostra como pequenas decisões no início podem redesenhar personagens e lugares, e que histórias de bastidores ajudam a entender por que alguns elementos mudaram até a versão final do jogo.