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Giro no controle: Valve aposta em mira por giroscópio para PC

Testei o tal Steam Controller e a sensação é estranha de começo, mas faz sentido: tem analógicos, dois trackpads e giroscópio com sensor de aperto. Dá pra mapear o giroscópio pelo Steam Input e usar ele como mouse — tiltei o controle em uma partida de Balatro e a mira ficou mais natural que eu esperava. O giroscópio ainda tem uma função de grip sense que ativa a captação só quando você segura o controle e serve também pra recentrar, o que evita aquele desastre se o controle escapar na hora de pousar em um caça em Battlefield 6. Além disso a parada vem com TMR nos analógicos, feedback háptico, quatro botões traseiros, conexão 2.4 GHz via um puck que vem incluso, Bluetooth e mais de 35 horas de bateria. A Valve contou que a função saiu porque um engenheiro veio do nada e pediu pra incluir o recurso, ficou meses desenvolvendo com o time e acabou virando parte do hardware. Não sabemos preço ainda; lançamento marcado pro ano de 2026. Se você joga no sofá e sempre quis algo entre mouse e controle, isso pode ser interessante — eu ainda fico com os trackpads, mas não descartei o giroscópio. E você, vai testar a mira por giroscópio no seu PC?

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