Glowmade em crise: demissões após fracasso de King of Meat
Relatos apontam que a Glowmade vai demitir funcionários em janeiro de 2026 após o baixo desempenho de King of Meat. O processo teria começado no início do mês com conversas sobre saídas voluntárias que atingiriam cerca de uma dúzia de pessoas. Vários funcionários confirmaram a situação em relatos públicos.
A liderança esperava muito mais jogadores simultâneos — a meta era de pelo menos 100 mil — e o resultado ficou muito distante. No PC, o pico alcançou 320 jogadores em um fim de semana gratuito; depois caiu para números de dois dígitos e hoje tem cerca de 12 jogadores ativos. Mesmo somando possíveis jogadores dos consoles, o total ainda estaria longe do esperado. Tudo indica erro de avaliação na previsão de público.
O jogo recebeu ampla divulgação, incluindo um trailer em evento grande e um especial de um criador de conteúdo com prêmio. Mesmo com todo esse investimento, o alcance foi baixo e as expectativas não se concretizaram. A editora ligada ao jogo já fez cortes na sua área de jogos, o que torna o futuro do título incerto. Com tão poucos jogadores, as partidas ficam vazias e o principal atrativo cooperativo do jogo fica comprometido. O episódio mostra como metas exageradas podem levar a decisões rápidas e cortes. O estúdio foi procurado para comentar e não respondeu até o fechamento desta matéria.