© 2026 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

GOG admite que errou ao remover Devotion — e revela por que aceitou HORSES

GOG admite que errou ao remover Devotion — e revela por que aceitou HORSES

A GOG voltou a falar sobre duas decisões polêmicas: a remoção, em 2020, do jogo Devotion, e a recente entrada de HORSES na loja. O diretor Maciej Gołębiewski disse, em entrevista, que a retirada de Devotion foi um erro que prejudicou a confiança dos usuários. Na época, a decisão foi tomada após mensagens e pressão relacionadas a memes que irritaram autoridades na China. A reação do público foi intensa e até um outro desenvolvedor cancelou seu lançamento em solidariedade ao estúdio.

Gołębiewski explicou que, naquele momento, a equipe enfrentou restrições comerciais, um entendimento limitado das complexidades geopolíticas e poucas opções que protegessem a loja e os parceiros. Ele afirmou que a escolha foi feita para proteger a GOG, embora tenha custado credibilidade. Também reconheceu que manter uma loja global obriga a lidar com limites legais, operacionais e comerciais que nem sempre permitem um resultado ideal.

Sobre HORSES, o diretor disse que aceitar o jogo foi bem mais simples pois não havia risco legal ou político. Ele garante que a GOG busca ser mais clara, consistente e pronta para explicar as decisões quando questionadas. Gołębiewski admitiu que erros ainda podem acontecer, mas que a intenção agora é aprender com o passado. A mudança de comando da empresa também pode influenciar como serão tomadas decisões difíceis no futuro.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários