Larian monta seis estúdios de gravação — Divinity pode ser o novo gigante dos RPGs
Larian está trazendo atores para o estúdio desde o começo do desenvolvimento de Divinity. Depois do sucesso de Baldur’s Gate 3, o estúdio quer performances totalmente capturadas e dubladas, e já começou a gravar. O fundador disse em entrevista, após o anúncio do jogo, que a equipe está em fase de seleção de elenco e que o objetivo é muita escolha para o jogador.
Para isso eles montaram um grande estúdio em Guilford, com seis salas de gravação que funcionarão o tempo todo. A ideia é gravar ainda no início, quase como parte da criação do jogo. O diretor de escrita explicou que, no método da Larian, os personagens se revelam conforme os jogadores interagem. Muitas vezes a equipe improvisa junto com o jogador: você toma uma decisão e a história se molda a partir dela.
Os escritores dizem que é preciso ver o diálogo dentro do jogo para sentir se funciona. Às vezes linhas que parecem boas no papel soam falsas na prática, e são reescritas. Eles também acreditam que a aparência final dos personagens ajuda a definir sua identidade. Se Divinity entrar em early access, o feedback dos jogadores vai influenciar mudanças, como aconteceu com Coração Sombrio e Astarion em Baldur’s Gate 3. O jogo já passou da pré-produção, mas ninguém disse quando sai. A equipe admite que a produção é difícil e cheia de iterações, mas está determinada a concluir o projeto.