Larian revela Divinity — o novo RPG é ‘maior que Baldur’s Gate 3’ e bem mais sombrio
Larian anunciou seu próximo jogo depois de Baldur’s Gate 3. O novo título se chama Divinity. Não há gameplay nem janela de lançamento ainda. Na cerimônia de premiação, o estúdio foi apresentado como trabalhando em seu maior jogo até hoje, maior até que Baldur’s Gate 3. A revelação também veio depois de um mistério envolvendo uma estátua no deserto e uma confusão com registro de marca.
O trailer pré-renderizado mostrou um tom bem mais sombrio do que o estúdio costuma exibir. Há uma cena com um homem sendo queimado dentro de uma estrutura à moda de Wicker Man, camponeses comemorando que se transformam em um ritual decadente, flagelantes e um cultista mascarado sob uma conjunção celeste. A festa desencadeia uma força maligna que incorpora os presentes em uma massa de corpos, formando a mesma silhueta da tal estátua misteriosa.
O anúncio confirma que o estúdio voltou ao universo Divinity, possivelmente à região de Rivellon, enquanto trabalha em dois grandes projetos. Este será o primeiro jogo da série a se chamar apenas Divinity, e, por ora, não existem planos para um novo Divinity: Original Sin 3. Ainda há muitas perguntas sobre o tom e a ligação com os jogos anteriores, mas a proposta já deixou claro que a nova aventura será ambiciosa e com um tom muito mais pesado.