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Let It Die: Inferno usou IA em vozes, músicas e artes — descubra agora o que isso muda

LET IT DIE INFERNO

O jogo Let It Die: Inferno revelou que usou conteúdo gerado por IA em partes do jogo. Em um aviso na página da loja, a equipe informou que material criado por IA foi usado e depois editado pela própria equipe em vozes, músicas e elementos visuais. A lista menciona texturas de placas de cenário, ilustrações de discos e vídeos internos do jogo. O aviso não detalha a extensão do uso, mas os itens citados sugerem que a IA apareceu em áreas bem visíveis.

Isso preocupa quem esperava que a sequência mantivesse o estilo estranho e humano do original. O primeiro Let It Die tinha um visual e um som muito próprios. Muitos fãs valorizam artistas, atores e músicos que deram cara ao jogo. A opção por IA em partes tão centrais pode tirar parte da personalidade e deixar o trabalho mais padronizado.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Supertrick Games, não pelo estúdio Grasshopper Manufacture que criou a versão original. A divisão entre equipes e empresas fez com que parte do time ficasse em outra empresa. Mesmo assim, a notícia sobre IA afeta a percepção de quem gosta da marca e do estilo.

Let It Die: Inferno chega em 4 de dezembro. Vamos ver na prática como ficaram as vozes, as músicas e os visuais quando o jogo for lançado. E você, o que acha do uso de IA assim nos jogos?

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