Medieval 3 pode mudar tudo em Total War — confira o que a Creative Assembly está preparando
A matéria revisita 25 anos da série Total War, desde Shogun: Total War até os anúncios mais recentes. Em entrevista, a equipe da Creative Assembly conta como um demo técnico em assembly ajudou a criar o projeto inicial, que deu origem a Rome: Total War e Medieval: Total War. A série cresceu e influenciou muita gente que curte estratégia e história.
A série passou por altos e baixos. Shogun 2 trouxe um salto visual. Rome 2 teve um lançamento problemático, mas recebeu melhorias ao longo do tempo. Jogos como Empire e Napoleon testaram a entrada da pólvora e mostraram desafios técnicos, como problemas de linha de tiro que exigiam ajustes no motor do jogo. Títulos como Attila e Three Kingdoms também marcaram a história da franquia, cada um com suas qualidades e problemas de suporte.
A transição para fantasia com Total War: Warhammer abriu novas possibilidades, com muitas facções e lords adicionais via DLC. A Creative Assembly e sua equipe em Sofia também lançaram sagas como Troy e Pharaoh, ampliando o escopo histórico. Agora o foco é o novo motor Warcore, base para Medieval 3, pensado para criar uma plataforma de longo prazo e permitir que a série evolua com mais estabilidade e melhor resposta às comunidades.
No fim, Total War segue sendo uma das franquias de estratégia mais queridas, mesmo com erros. Os desenvolvedores dizem que querem aprender com a comunidade e investir na tecnologia para os próximos jogos. E você, qual campanha de Total War vai recomeçar agora?