Phasmophobia foge do live service e recusa microtransações
Phasmophobia segue como um dos cooperativos de terror mais jogados no PC, com avaliações extremamente positivas na Steam.
Com a reformulação do mapa Nell’s Diner, a Kinetic Games disse em entrevista que não trata o jogo como live service. Há eventos sazonais pontuais, como mudanças visuais de Halloween e um cartão de jogador para ganhar, mas nada que dependa de prazos apertados ou recompensas que expiram.
O CEO Daniel Knight e o diretor de arte Corey Dixon reforçaram que não haverá microtransações nem DLCs: só a venda inicial do jogo. Como o projeto é autopublicado, a Kinetic Games define seus próprios marcos e adia quando precisa. A ideia é lançar conteúdo quando está pronto, sem metas de atualizações por ano, o que também melhora o trabalho da equipe.
A progressão continua do jeito atual: aprender a ler o comportamento dos fantasmas e dominar as ferramentas, em vez de subir nível por barras e atributos. Não há planos de mudar esse sistema. O objetivo é simples: manter Phasmophobia divertido porque é divertido.
E você, curte esse modelo sem microtransações e com atualizações quando estiverem prontas, ou prefere eventos grandes e frequentes?