Por que a Ubisoft atrasou o relatório? Era auditoria — e Assassin’s Creed Shadows vai melhor que o esperado
A Ubisoft atrasou a divulgação do relatório trimestral e suspendeu a negociação das ações. O motivo foi administrativo: a empresa nomeou um novo comitê de auditores, que mudou a forma de reconhecer receitas de uma parceria do ano fiscal anterior.
Essa mudança fez a empresa ultrapassar uma cláusula financeira que relaciona dívida líquida ao lucro. Para voltar ao limite, a Ubisoft precisou pagar 286 milhões de euros para quitar parte de empréstimos e ajustar a razão financeira.
No fim, não houve compra da empresa nem colapso financeiro. A parte positiva é que Assassin’s Creed Shadows tem se saído melhor que o esperado: o jogo gerou 211 milhões de session days no ano até agora, 35% acima da média dos dois anos anteriores.
Rainbow Six Siege também teve aumento em session days, mas a transição para acesso gratuito trouxe um pico temporário de trapaças que afetou a atividade e os gastos dos jogadores; a Ubisoft informa que está trabalhando para resolver isso.
A apresentação mencionou ainda DLCs, jogos móveis e o remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Havia também um “título não anunciado”, que pode ser o remake de Assassin’s Creed 4: Black Flag.
Você acha que o misterioso título será mesmo o remake de Black Flag?