© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Revelado: como a equipe de Fallout 3 ‘explodiu’ Washington nos bastidores

Cena de Fallout 3

Fallout 3 se passa em Washington, com imagens marcantes como o Capitólio parcialmente destruído. A equipe de arte da Bethesda, que trabalhava perto da cidade, fez fotos de pontos turísticos para imaginar como ficariam após um apocalipse nuclear. Isso permitiu recriar locais com detalhes familiares, mesmo em um cenário devastado.

Os artistas confessam que foi uma diversão meio sem freio. Eles gostavam de ‘explodir’ a cidade nas artes e até chegaram a usar imagens de uma cidade destruída em uma campanha local, o que gerou reações surpreendentes de quem viu. Também aproveitaram para incluir coisas pouco conhecidas do público, como o visual das estações do metrô e túneis subterrâneos, que ficaram fiéis ao real.

Houve perrengues: um artista chegou a ser abordado por segurança ao fotografar prédios, porque levantar suspeitas em Washington é fácil. A equipe também teve de abreviar e compactar a cidade no jogo. Eles diminuíram distâncias e cortaram bairros para que o mapa ficasse jogável e o projeto viável. Alguns desenvolvedores lembram com carinho dessa fase e mais relatos virão em entrevistas publicadas em revista.

Os criadores dizem que o mapa é uma caricatura da cidade. Eles abriram mão de ser 100% fiéis e alteraram distâncias para que tudo coubesse e fosse divertido de jogar. Um dos designers falou que queria fazer outro jogo na sua cidade natal, o que mostra como o trabalho foi pessoal para a equipe. No fim, a liberdade criativa deixou o mundo mais marcante, mesmo que não seja uma réplica exata do que existe.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários