© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Rockstar quase matou Niko Bellic no final de GTA 4

Niko Bellic GTA

Dan Houser, cofundador da Rockstar e um dos nomes por trás de Red Dead Redemption e GTA 4, revelou que queria matar Niko Bellic no final de Grand Theft Auto 4. A ideia era repetir o impacto emocional que veio depois com a morte de John Marston em Red Dead Redemption, mas a equipe acabou desistindo porque a estrutura do jogo não permitiria continuar de forma coerente após a morte do protagonista. Segundo Houser, o estúdio ainda não tinha confiança suficiente para fazer algo tão ousado em 2008, já que GTA 4 foi o primeiro grande passo da Rockstar em contar histórias mais sérias e cinematográficas. Só depois do sucesso narrativo de Niko é que o estúdio teve coragem para finalizar Red Dead Redemption de forma tão brutal. Houser comentou que a decisão gerou revolta na época, mas também consolidou a reputação da Rockstar como uma desenvolvedora disposta a arriscar.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários