Sins of a Solar Empire 2 mudou a diplomacia — negociar pode ser sua arma mais poderosa
Ironclad Games lançou a atualização Diplomatic Repercussions para Sins of a Solar Empire 2. O objetivo é tornar a diplomacia mais relevante e jogável. Para isso, a IA foi reprogramada. As facções NPCs estão mais dispostas a formar alianças e perdoar ofensas. Mas também ficam mais táticas em combate quando a negociação falha.
A grande mudança é na economia. Planetas não geram recursos por padrão; a produção passa a depender da população. Isso significa que conquistar um mundo e matar sua população prejudica a renda por muito tempo. Ironclad quer que a guerra vire um peso econômico, para que negociar tenha sentido. Ainda assim, há opções para quem prefere lutar: estações de mineração orbital agora rendem muito mais, e destruí-las enfraquece financeiramente o inimigo.
A interface de diplomacia ficou mais clara. O menu mostra modificadores importantes, a probabilidade de aceitar ofertas e como elas afetam pesquisa e relações. Jogadores podem negociar pontos de influência e usá-los para comprar informações sobre o progresso de outras facções. Também há opções de início rápido com planetas e frotas de bônus.
Menus de pesquisa foram limpos e a galáxia ganhou detalhes cosméticos, como naves de transporte orbital. Essas mudanças visam resolver a reclamação comum de que a diplomacia antes pouco importava. Ainda assim, o combate continua sendo um ponto forte, então a escolha entre negociar ou guerrear deve ficar mais estratégica.