Splinter Cell Remake: diretor volta à Ubisoft Toronto
David Grivel voltou a assumir o cargo de diretor do remake de Splinter Cell na Ubisoft Toronto. Ele já havia sido o diretor quando o remake foi anunciado em 2021, mas deixou a Ubisoft menos de um ano depois.
Após sair da Ubisoft, Grivel foi para a Electronic Arts, onde atuou como diretor de design de estúdio na Ridgeline Games e trabalhou em Battlefield 6 por cerca de um ano e meio. A Ridgeline fechou no início de 2024 por conta de cortes na Electronic Arts. Em seguida, ele retornou rapidamente à Ubisoft para trabalhar em um projeto não anunciado em fase de concepção, mas saiu novamente no fim de 2024 para entrar na Worlds Untold, que também sofreu impactos após cortes de financiamento da NetEase.
Agora ele anunciou nas redes sociais que está de volta à Ubisoft Toronto como diretor de jogo do remake de Splinter Cell, elogiando a equipe e o projeto. Não houve detalhes sobre o estado atual do desenvolvimento, então essa é a primeira novidade relevante desde a sua saída há três anos. A volta acontece em um momento turbulento para a Ubisoft, que enfrenta resultados financeiros atrasados e aposta em IA e jogos live service; ainda assim, o retorno indica que o projeto não foi totalmente abandonado. O que você acha que essa mudança significa para o futuro do remake?