© 2026 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Surpresa: compositor de Baldur’s Gate 3 volta à Larian e vai assinar a trilha do novo Divinity

Divinity

Borislav Slavov, que fez as trilhas de Baldur’s Gate 3 e Divinity: Original Sin 2, vai compor a música do novo Divinity da Larian. O estúdio confirmou que ele está de volta e já grava material novo. A direção afirmou que não conseguiriam impedi-lo, mesmo que quisessem, e outro responsável disse que ‘Bobby nunca saiu’ e que ele está ‘cozinhando’ coisas novas.

Slavov assumiu o trabalho na franquia depois da morte de Kirill Pokrovsky em 2015. Desde então, ele ganhou reconhecimento entre fãs e crítica. Em 2024, recebeu um BAFTA pelo trabalho em Baldur’s Gate 3, o que reforça a expectativa por sua contribuição em Divinity.

Antes de trabalhar com a Larian, Slavov compôs para jogos como Gothic 3, Crysis 2 e 3, Two Worlds 2 e Ryse: Son of Rome. Ele também publicou nas redes sociais que ‘we are back’ quando o novo Divinity foi revelado em um evento de premiação no fim de 2025, o que já alimentou a empolgação dos fãs.

No mesmo AMA do estúdio surgiram outras confirmações: a equipe disse que não vai usar arte gerada por IA no processo de criação do jogo, embora esteja testando ferramentas internamente. Também reafirmaram que o jogo terá controles sem WASD e explicaram o tom sombrio do trailer de apresentação. O retorno de Slavov aumenta a esperança de uma trilha sonora à altura da série.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários