© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Ubisoft aprendeu a ignorar os haters com Assassin’s Creed: Shadows

Assassins Creed Shadows

Quando Assassin’s Creed: Shadows foi anunciado com Yasuke, o lendário samurai negro, uma parte barulhenta da internet surtou. Muita gritaria sobre “lacração” e “história deturpada”, mas, no fim, nada aconteceu: o jogo vendeu bem, os jogadores curtiram a exploração e o mundo aberto seguiu girando. A virada veio quando a Ubisoft decidiu parar de tentar acalmar os trolls e simplesmente ignorá-los. Em um vídeo interno obtido pelo GameFile, o CEO Yves Guillemot contou que a empresa percebeu que discutir não levava a nada e resolveu focar em quem realmente gosta da franquia. O estúdio adiou o lançamento para polir o jogo e reforçar a identidade da série — “mais capuz, mais furtividade, mais salto da fé, mais lore”, nas palavras dele. O plano funcionou: a conversa mudou e os fãs voltaram a apoiar. Ainda assim, há um ar de cinismo — especialmente depois do cancelamento de um projeto ambientado na Guerra Civil Americana contra a Ku Klux Klan. No fim, Ubisoft aprendeu que o melhor jeito de vencer trolls é deixá-los gritar no vazio.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários