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Você precisa ver como o update inspirado em mod mudou Phoenix Point

Cena de Phoenix Point

Phoenix Point nasceu como um sucessor espiritual de X-COM, com foco em microgestão tática, inventários de soldados e inimigos mutantes. A proposta chamou atenção, mas o jogo sofreu com bugs, repetições e excesso de gerenciamento.

Um mod grande chamado Terror from the Void reformulou a experiência. Ele trouxe nova história, progressão reorganizada e mecânicas radicais, como infecções que mudam habilidades e companheiros zumbificados que podem virar inimigos. Muitos fãs passaram a considerar o mod a versão ideal do jogo.

No aniversário do jogo, o estúdio lançou a atualização Firebird e reconheceu a influência do mod. A atualização acelera a progressão — por exemplo, reduz o tempo de pesquisa em 20% e corta pela metade o tempo de construção de certos projetos — e facilita a produção de munição. Missões de defesa de base ficaram menos punitivas.

Uma mudança-chave: os Pandorans não recebem mais pontos de evolução ao perder batalhas ou ter bases destruídas, o que impede que os inimigos se fortaleçam exponencialmente conforme o jogador combate. A atualização também torna resgates mais previsíveis, aumenta a frequência de emboscadas e adiciona caixas de saque nessas missões. O estúdio afirma que a atualização é compatível com o mod e pede que os jogadores mantenham suas modificações atualizadas. O jogo entrou em promoção por tempo limitado, com oferta válida até 18 de dezembro.

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