© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Mutter: quando a guerra transforma a sua mãe no monstro final

Mutter coloca você na pele de Maddox Holloway, um garoto de 9 anos vivendo no interior da Inglaterra em 1940, enquanto o pai está na linha de frente da Segunda Guerra. Em casa, a batalha é outra: uma doença estranha começa a consumir a mãe dele, deformando corpo e mente até algo cada vez mais monstruoso. O jogo acompanha essa tentativa desesperada de entender o que está acontecendo, sobreviver dentro da própria casa e, ao mesmo tempo, tentar se agarrar à lembrança de quem ela era antes de tudo desandar.

O mundo de Mutter foi todo construído com estética stop-motion artesanal, com cenários cheios de textura esquisita, clima pesado e aquele tipo de horror que foca mais em tensão psicológica e impacto emocional do que em susto barato. Você explora o campo, pedala entre diferentes áreas com a bicicleta, resolve quebra-cabeças ambientais e vai desenterrando o mistério por trás da maldição da família Holloway, sempre em terceira pessoa, com pegada de adventure e exploração.

Além de fugir e investigar, você ainda precisa cuidar do jardim, colher vegetais e ervas e usar tudo isso para criar itens que sustentam a história: sopas, comidas, poções e receitas específicas que ajudam a manter tanto Maddox quanto a mãe vivos pelo maior tempo possível. Tudo isso amarrado por uma trilha sonora original pensada para sustentar essa mistura de fantasia sombria, trauma e horror doméstico. Você encararia um jogo onde o “boss” mais assustador é a pessoa que deveria cuidar de você?

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários