Artista afirma que caso de arte em Marathon foi resolvido com a Bungie e a Sony — descubra o desfecho
O artista Antireal anunciou que o caso da arte usada em Marathon foi resolvido com a Bungie e a Sony Interactive Entertainment. Em publicação nas redes sociais, o artista disse estar satisfeito com o desfecho, depois de ter apontado que trabalhos seus foram usados no jogo sem autorização.
A polêmica começou meses atrás, quando Antireal reclamou que imagens suas apareceram como texturas em uma versão de testes do jogo. A Bungie confirmou que parte do material foi usada sem permissão e afirmou que o problema veio de uma folha de texturas entregue por um ex-artista. A empresa declarou que a equipe atual não tinha conhecimento desse erro e que está investigando como isso aconteceu.
Em comunicado, a Bungie afirmou ter procurado o artista para resolver a situação e disse que fará o que for preciso para reparar o dano. Pelo tom curto e formal da mensagem do artista, muitos entendem que a solução envolveu um acordo entre as partes. A companhia já passou por episódios semelhantes no passado, envolvendo uso indevido de arte de fãs em produtos oficiais e necessidade de compensações em títulos como Destiny 2.
A Sony foi procurada para comentar sobre o caso. Resta acompanhar possíveis atualizações. O que você acha que estúdios devem mudar para evitar o uso indevido de criações de artistas?