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Darktide: O build de Hive Scum que te transforma em John Wick — Teste agora!

Cena de Warhammer 40,000: Darktide

O melhor build de Hive Scum em Darktide, na minha opinião, não é sobre combate corpo a corpo. Assim como os Arbites antes dele, a classe Hive Scum pode ser muito forte em combate próximo, batendo nos inimigos com o pé-de-cabra ou com a serra óssea impregnada de químicos para aplicar dano ao longo do tempo. Mas a diferença não é grande. A grande força do Hive Scum aparece quando ele vira um pistoleiro com duas armas.

Tudo isso vem de uma habilidade muito forte: Desperado Aprimorado. Ela foi tão poderosa que a Fatshark a nerfou enquanto o jogo ainda estava em acesso antecipado, mas continua ótima. Esse estado deixa você imune a ataques à distância, concede munição infinita e aumenta a velocidade de corrida. A habilidade tem um tempo de recarga curto (que pode ser reduzido com o seu stim) e sua duração pode ser prolongada ao matar inimigos destacados.

Se você quer um Hive Scum focado em corpo a corpo, a progressão é direta, terminando na árvore do meio. Se prefere algo mais divertido do que apenas bater, aqui vai meu build à distância favorito para a nova classe.

Este build se baseia em Desperado Aprimorado — a habilidade que deixa você com munição infinita, imune a ataques à distância e com sprint mais rápido. Use essa habilidade para descarregar contra grupos, reviver aliados, ou carregar objetivos com segurança. O resto do build melhora seu dano à distância, dá uma carga extra para a habilidade de blitz com foguete (RPG) e inclui uma arma corpo a corpo confiável para emergência.

  • Arma corpo a corpo: pé-de-cabra

    • Benção 1: Quebra-membros (+X% de força no seu primeiro ataque a cada 4 segundos)
    • Benção 2: Força Imparável (ataques pesados totalmente carregados ignoram hit mass inimigo e têm +X% de dano)
    • Perks: chance de crítico em corpo a corpo, dano crítico corpo a corpo
  • Arma à distância: pistolas duplas

    • Benção 1: Recarga Rápida (+X% de velocidade de recarga por 2s após matar de perto; empilha até 5 vezes)
    • Benção 2: Fogo Sustentado (+X% de dano no segundo, terceiro e quarto tiros do rajada)
    • Perks: +X% de dano contra inimigos com carapaça, chance de crítico em tiros
  • Relíquias: priorize geração de habilidade de combate em todas as três, além de vida, resistência e ferimentos. Inclua eficiência de sprint para maior mobilidade.

  • Stimm Lab: Kalma V — escolha o caminho que dá aumento de regeneração de cooldown ao usar o stim (até 50% enquanto ativo).

O pé-de-cabra é a minha escolha para backup corpo a corpo por ser consistente em dano. A serra óssea também é boa, principalmente por aplicar veneno que causa dano ao longo do tempo, mas o pé-de-cabra é mais confiável. Use a ação especial da arma para perfurar e causar muito dano quando necessário. Para as pistolas, as pistolas duplas são o destaque: rápidas, estilizadas e eficientes em combates próximos se você empilhar os bônus certos.

Prefira recarga rápida para manter o ritmo de tiros, e Fogo Sustentado para aumentar o DPS contra inimigos mais resistentes. Um perk de dano extra contra inimigos com carapaça vale muito, já que alguns inimigos blindados são problemáticos. Tenha também chance de crítico em tiros para aproveitar perks que concedem imunidade temporária ou outros bônus ao causar críticos.

Segue a ordem de talentos que eu recomendo para o Hive Scum, com uma descrição breve de cada um:

  • In Your Face — +25% de dano à distância contra alvos dentro de 12,5 metros, reduzindo até 10% a 30 metros.
  • Speedloader — +15% de velocidade de recarga por 8s ao matar de perto.
  • Voice of Tertium — recuperar +5% de resistência ao matar com tiro; elites e especiais recuperam +10%.
  • Moving Target — ganha +1 esquiva efetiva enquanto estiver com arma à distância.
  • Toughness Boost — +25 de resistência.
  • Boom Bringer — lança-mísseis poderoso. 3 mísseis máximos.
  • Gang Tough — +10% de dano à distância e +10% de redução de dano.
  • Nimble — esquivas têm +25% de duração e tempo considerado esquivando +50%.
  • Slippery Customer — enquanto desliza, ganha imunidade a ataques corpo a corpo.
  • Cheap Shots — +15% de dano contra inimigos totalmente atordoados.
  • Anarchist — +5% de chance crítica para você e aliados em coerência.
  • Toughness Boost — +25 de resistência (segundo ponto de Toughness).
  • Enhanced Desperado — troca para arma à distância e entra em Desperado Aprimorado por 10s: impossível de atingir por ataques à distância, sprint não consome stamina e +30% de velocidade de sprint. Recarregar não reduz reserva de munição. Inimigos próximos ficam destacados; matar inimigos destacados estende a duração em 3s até certo ponto. Base cooldown 30s.
  • Weakpoints in the Armor — +15% de rending (perfura-armadura) nas suas armas à distância enquanto Desperado Aprimorado está ativo. Matar inimigos destacados concede +3% de dano à distância, empilhando até 5 vezes.
  • Focused Resolve — matar inimigos restaura 0,5s de cooldown da habilidade; elites e especiais restauram 1s; máximo 5s.
  • Critical Chance Boost — +5% de chance crítica.
  • Melee Damage Boost — +10% de dano corpo a corpo.
  • Punching Above One’s Weight — +15% de dano contra elites e monstros.
  • Potent Tox — +10% de efeito de toxina.
  • Extra Pouches — +1 carga de blitz.
  • Quick and Deadly — +15% de dano de curta distância por 2s após uma esquiva bem-sucedida.
  • Ammo Jack — +15% de tamanho de magazine (arredondado para cima).
  • Pickpocket — matar um elite ou especial com reserva de munição abaixo de 20% enche até 20%.
  • Hyper-Critical — críticos matam instantaneamente inimigos humanos se a vida atual for menor que duas vezes o dano do crítico.
  • The Sweet Spot — +15% de dano em pontos fracos (weakspot).
  • Unload — recarregar a arma dá +2% de dano à distância por 5s; cada 10% do magazine gasto durante a duração dá +2% adicional.
  • Vulture’s Mark — matar um elite ou especial com arma à distância dá uma pilha de Marca do Abutre por 8s (até 3). Cada pilha dá +5% de dano à distância, chance crítica e velocidade. No máximo, kills especiais restauram 15% de resistência para você e aliados próximos.
  • Vulture’s Push — matar elites ou especiais com tiros empurra os inimigos ao redor para trás.
  • Vulture’s Dodge — críticos à distância dão imunidade a todos os ataques por 1s.
  • Patient Hunter — duração da Marca do Abutre aumenta para 12s.

Como jogar com esse build:

  • Use Desperado Aprimorado sempre que possível. Munição infinita e imunidade a ataques à distância permitem que você consiga plays decisivos, reviva aliados ou carregue objetivos com segurança. Se ficar sem munição, o talento Pickpocket garante que você recupere parte da reserva.
  • Esquivar é fundamental. Este build não foca em bloqueio; use esquivas, sprint e slides para se manter vivo. Talentos como Nimble, Moving Target e Slippery Customer aumentam sua sobrevivência e mobilidade.
  • Use a ação especial do pé-de-cabra quando precisar de alto dano corpo a corpo: vire a arma e acerte um ataque totalmente carregado na cabeça do inimigo.
  • A ação especial das pistolas duplas serve para longo alcance: ela reduz a mira; dispare quando o crosshair estiver pequeno para acertar snipers ou inimigos distantes.

Esse build é divertido e eficiente para quem gosta de jogar móvel e agressivo com armas de fogo duplas. Você vai testar essa montagem no seu próximo jogo?

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