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The Kindling: queimando sombras, escolhendo o próximo erro

The Kindling se vende como uma experiência de puzzle curta e poética em que você guia uma alma em desvanecimento por lugares estranhos, usando fogo como única defesa. Cada objeto que você queima empurra a escuridão para trás, mas também muda o tabuleiro da fase, então a tal “ação simples” rapidamente vira teste de leitura de cenário e consequência: um ramo queimado pode abrir caminho… ou matar a solução perfeita alguns passos depois.

A estrutura é bem direta: mais de 50 fases, cenas interativas e caminhos ramificados que deixam você descer, passo a passo, numa espiral de escolhas cada vez mais pesadas, sempre hipnotizado pela animação do fogo e pelo clima de rima macabra do texto. O jogo foi concebido na FEEJAM (tema “Três Regras”), onde levou prêmio de Melhor Jogo e Melhor Uso das Regras, e depois ganhou arte totalmente reimaginada por Felipe Dias, com estética que parece desenho antigo distorcido para combinar com o tom psicológico e melancólico da história.

No pacote entram mais alguns detalhes interessantes para quem joga no PC: campanha totalmente single-player, conquistas na Steam, suporte a PT-BR com interface, dublagem e legendas, além de uma pegada declaradamente experimental, com foco em atmosfera, escolha e repetição até “acertar” cada fase. Você curte esse tipo de puzzle lento, quase meditativo, em que queimar o objeto errado pode afundar tudo ou prefere ação mais direta sem pensar tanto em cada passo?

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