WoW libera feitiços para addons — mudança que pode salvar seu HUD de combate
A Blizzard voltou a flexibilizar a forma como addons interagem com informações de combate no World of Warcraft. Depois de limitar ferramentas que davam vantagem em lutas — bloqueando recursos que automatizam lógica de combate — os testes em beta mostram que alguns feitiços estão sendo colocados em lista branca, permitindo que AddOns leiam seus dados novamente.
Em um post para desenvolvedores, a empresa disse que vai adicionar vários feitiços à lista de permissões para expor cooldowns e auras: feitiços de skyriding, o feitiço do GCD, Maelstrom Weapon, habilidades de recurso do Devourer e os Fragmentos de Alma do caçador de demônios, além de feitiços de ressuscitação em combate. Na prática, isso deixa criadores de AddOns livres para mostrar esses recursos no HUD.
Isso é relevante porque recursos como Maelstrom Weapon e Fragmentos de Alma são cruciais para jogar bem, e hoje é difícil acompanhá-los sem um addon. Se AddOns puderem ler esses dados, jogadores com UI personalizada terão vantagem sobre quem usa só a interface padrão.
Provavelmente é uma combinação de testes na beta e de trabalho rumo a uma interface padrão melhor. A equipe do jogo já afirmou que quer permitir mudanças de tamanho, cor e posição dos elementos, desde que nada execute lógica de combate em tempo real. Essa liberação pontual parece ser uma solução temporária para fechar buracos da UI enquanto melhorias oficiais são feitas.